Projeto Escola de Voleibol Meninas de Ouro conta com o apoio das Prefeituras de Araxá e Sacramento e através das Leis de Incentivo ao Esporte
Nos dias 4, 5 e 6 de novembro Araxá receberá atletas de voleibol feminino da Categoria sub 14 para participar da 2ª Taça Minas Gerais. Estarão envolvidas no evento esportivo, que está em sua segunda edição, cerca de 100 pessoas entre Atletas, Comissão Técnica e Staff.
Andrea Galleguillos, técnica e coordenadora do polo de Araxá espera um público de mais 300 pessoas durante o Torneio e diz: “Hoje Araxá já é apaixonada pelo Voleibol e pelo nosso projeto e sempre prestigia nossos Jogos!”. As Equipes participantes são filiadas a Federação Mineira de Vôlei a FMV e de São Paulo e na CBV confederação Brasileira de Voleibol.
As delegações começam a chegar na sexta-feira, dia 04 de novembro. De Uberlândia o UTC Tênis Clube com o Técnico Alexandre Fonseca Santos, de Uberaba o Uirapuru/Funel liderada pela Técnica Esther Maria Ribeiro Alves, de Ribeirão Preto o Novo Vôlei Ribeirão com o comando do Técnico Afonso Henrique Bazilio dos Santos e a Equipe AEV Meninas de Ouro com as Técnicas Andrea Galleguillos e Bethânia Melo.
Na primeira edição da Taça Minas Gerais, que aconteceu em Sacramento, a equipe AEV Meninas de Ouro, equipe de competição do Projeto Escola de Voleibol Meninas de Ouro, foi Campeã de forma invicta vencendo todos os seus adversários durante a competição garantindo o topo do podium.
O Projeto Escola de Voleibol Meninas de Ouro conta com o apoio das Prefeituras de Araxá e Sacramento e através das Leis de Incentivo ao Esporte com grandes empresas da Região como a CBMM, a Bem Brasil a Engie, o Zema, a Sicredi, a Sicoob, a Zandonaide e o Coasa que entendem o importante papel social realizado pelo Projeto que proporciona a mais de 300 crianças e adolescentes, qualidade de vida através do ensino do voleibol desenvolvendo ações saúde, bem-estar e educação.
Para 2023 o Projeto busca através de novos Incentivadores, aumentar o número de crianças beneficiadas; gerando assim mais empregos para a comunidades onde está inserida Araxá e Sacramento; adquirir mais equipamentos adequados para os treinamentos; promover e entrar em novas competições e seguir formando mais atletas profissionais, consequentemente transformando a vida de tantas jovens, pelo poder do esporte.
A madrinha do Projeto a libero e medalhista Olímpica, Camila Brait, foi atleta do projeto Meninas de Ouro e orgulho de sua técnica Formadora Bethânia Melo, que faz questão que a metodologia do Projeto alimente os sonhos das meninas: – “Só surgem grandes atletas, quando oportunidades forem dadas, independente de classe social ou a cidade que esteja inserida”.