Palestrante vai abordar o tema “Qual a tua obra?”, no Grande Hotel do Barreiro
O filósofo e professor Mario Sergio Cortella vem à Araxá para uma palestra especial hoje, dia 8 de outubro, no Tauá Grande Hotel. Considerado como um dos principais palestrantes do Brasil ele vai discorrer sobre o tema ‘Qual é a tua Obra?’. Este megaevento é uma realização da ACIA em parceria com o Sebrae. Cerca de 800 ingressos foram vendidos antecipadamente e já não há mais ingressos disponíveis.
Mario Cortella aborda em suas palestras questões como motivação, mudanças, educação, desenvolvimento pessoal, ética, responsabilidade social e comprometimento. Além de filósofo, é doutor em Educação e professor-titular da PUC-SP com docência e pesquisa no Departamento de Fundamentos da Educação e da Pós-Graduação em Educação, e é professor convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP.
O tema da palestra é o titulo de um dos livros mais vendidos de Mário Cortella. ‘Qual é a tua Obra?’ – Inquietações Propositivas Sobre Ética, Liderança e Gestão’ traz a reflexão sobre “A idéia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra… Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho”.
O livro publicado pela Editora Vozes, tem um texto envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo. Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.
O palestrante Mario Sergio Cortella é autor, entre outras obras, de A Escola e o Conhecimento, Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille, Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas, Não Nascemos Prontos!, Sobre a Esperança: Diálogo, com Frei Betto, O que é a Pergunta?, com Silmara Casadei, Liderança em Foco e muitos outros.
Nascido em Londrina/PR, na juventude Cortella experimentou a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica. Ele ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992) e foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica do MEC (2008/2010).
Ascom Acia