Minas no Foco

Araxá sobre para 18 suspeitas de Covid-19, Bambuí tem uma internação e Campos Altos cria barreiras sanitárias

Em Minas Gerais, Boletim traz pela primeira vez números de óbitos suspeitos de Covid-19 no estado

Por Caio Ranieri

Novos boletins epidemiológicos foram emitidos nessa sexta-feira (27) pelos Comitês de Enfrentamento ao Covid-19 a respeito dos registros, confirmações e casos negativos do Novo Coronavírus pelo Brasil a fora. Em Minas Gerais, a Secretária de Estado da Saúde divulgou os números no começo da manhã. Pela primeira vez, o documento traz a quantidade de óbitos suspeitos pela doença e que estão sendo investigados no Estado.

Segundo o Boletim, até o momento são 21.691 casos suspeitos para COVID-19 e 189 casos confirmados. Há em investigação 28 óbitos e nenhum óbito confirmado até o momento. Os óbitos em investigação são as mortes suspeitas de COVID-19 e que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.

Até o momento foram notificados 33 óbitos suspeitos, sendo que cinco já foram descartados para COVID-19. Confira o boletim completo no link https://www.saude.mg.gov.br/images/noticias_e_eventos/000_2020/Boletins_Corona/boletim_epidemiol%C3%B3gico_27.03.2020_oficial.pdf.

Triângulo, Alto Paranaíba e Centro Oeste de Minas Gerais

Em Araxá, que tinha 11 registros suspeitos na quinta-feira (26), subiu para 18 apontamentos nessa sexta. Desse total, dois já foram descartados para Covid-19 e outros 14 estão aguardados os resultados dos exames clínicos.

Em Araxá, a coleta é feita e o material enviado para Belo Horizonte e demora, no mínimo de 06 e 10 dias para saírem os resultados. E pessoa mais jovem em Araxá com suspeita é uma mulher, com 19 anos e o mais velho, também é uma idosa, de 93 anos. São 14 mulheres registradas como suspeitas, contra apenas quatro homens elencados.

 

 

 

Em Bambuí ainda são 11 casos suspeitos. A novidade é a internação de um dos pacientes que estava em isolamento domiciliar e apresentou uma piora no quadro clínico. O paciente deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Brasil. Segundo informações, a pessoa está com quadro estável. Na cidade de Sacramento seguem 18 casos registrados como suspeitos, com quatro pessoas internadas em hospitais e outro 14 em acompanhamento domiciliar.

 

Em Campos Altos, além de um caso confirmado, o Comitê informou que são oito notificados, com um caso ainda em investigação e outros seis sendo acompanhados. A Prefeitura de Campos Altos também adotou uma barreira sanitária na cidade, construída no chamado Trevinho do Bule. No local, os carros são parados, os passageiros triados e em caso de sintomas gripais, são encaminhados aos serviços de saúde.

A estrada de acesso à BR-262 foi bloqueada com terra, para impedir o trânsito pela Avenida Alberico Alves Pereira, que também dá acesso ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida aos fiéis que chegam à Campos Altos. A estrada na região da Capoeira Funda também está bloqueada. Em Ibiá, também há barreira sanitária na MG-235, saída pra São Gotardo e na principal entrada da cidade, na Avenida Bartolomeu Ribeiro de Paiva.

 

Compartilhe esta notícia:

Related Posts