Documento já pode ser solicitado e vai servir como uma identificação e auxiliar nos tratamentos
A Prefeitura Municipal de Perdizes, através da Secretaria de Assistência Social está realizando o cadastro de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Tea) e disponibilizando uma carteirinha para facilitar a identificação dos indivíduos e auxiliar nos seus tratamentos.
O autismo é uma síndrome caracterizada por problemas na comunicação, na socialização e no comportamento, geralmente, diagnosticada entre os 2 e 3 anos de idade. O transtorno afeta o sistema nervoso.
Se você, morador da cidade de Perdizes, tem alguém na família que já tenha diagnosticado com o autismo, a Prefeitura Municipal dispõe de alguns profissionais para dar a total assistência nesta área, como Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Psicólogo, entre outros.
Para o cadastro e emissão da Carteirinha o responsável ou a pessoa precisa apresentar o Laudo médico com o CID; Documentos pessoais da criança, adolescente ou adulto com o TEA; Foto da criança, adolescente ou adulto com o TEA.
O que se exige é apenas um agendamento prévio, conforme exigências da Vigilância Sanitária, por ocasião da Pandemia do Coronavírus e também para o conforto e bem estar de todos os pacientes.
Esse agendamento pode ser feito na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Augusto Luís Coelho, nº 401, no Bairro Divinéia, de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e de 13h às 17h.