Na data é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue
No próximo dia 14, a Associação de Doadores de Sangue de Araxá, no Alto Paranaíba, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Araxá, Hospital Regional Dom Bosco, Hospital Casa do Caminho e Associação do Câncer de Araxá (Ampara), realizam no Barreiro, às 10h, uma caminhada para conscientizar a população sobre a necessidade de se tornar doador de sangue.
A ideia é colaborar com o Banco de Sangue Humano do Hemocentro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, que abastece as cidades da região. Existe uma grande dificuldade em se encontrar doadores e o estoque está sempre em defasagem afinal, pessoas em tratamento de câncer precisam de transfusões em diversas ocasiões.
No ano de 2004, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o dia 14 de Junho, como o Dia Mundial do Doador de Sangue, para homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data, comemora-se também o aniversário de Karl Landsteiner, Prêmio Nobel, pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.