Minas no Foco

Atenção com o gramado do Estádio Fausto Alvim é solicitada na Câmara

Vereador recebeu reclamações de jogadores, que classificaram o campo como o pior da chave em que o Araxá disputou este ano o Modulo II

Desportista nato, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, Vereador Fabiano Santos Cunha, sempre mantém estreito contato com jogadores de futebol, sejam das categorias amador ou profissional.

Como apoiador e defensor da prática esportiva, Fabiano usou seu tempo regimental na tarde dessa terça-feira, na Reunião Ordinária da Câmara Municipal para também apontar um problema grave e que envolve o estádio Municipal Fausto Alvim, apelidado como “Majestoso da Avenida Imbiara” pelos esportistas e imprensa especializada.

Mas, nada de majestoso tem o gramado do campo, segundo algumas reclamações que o parlamentar tem recebido de jogadores que atuaram no Estádio, em jogos do Araxá Esporte Clube (AEC), no campeonato desse ano. De acordo com eles, o gramado foi considerado um dos piores, que abrigou as equipes do Módulo II, pro certame deste ano.

O contraponto é que esses mesmos atletas e profissionais consideram o Estádio Fausto Alvim um dos mais bonitos do interior de MG. No jargão do futebol, a reclamação é que no gramado do Fausto Alvim, a bola fica “viva” e não rola como deveria, o que prejudica a partida.

Fabiano pediu prioridade para o futebol profissional de 2017 nesta questão, respeitando os requisitos técnicos que exige o assunto e execução por uma empresa especializada. Conforme o parlamentar, o gramado até foi trocado recentemente pela ex-gestão municipal, mas infelizmente sem o devido critério técnico, que culminou hoje numa condição impraticável e distante das nossas tradições.

Em Tempo: Vale Fertilizantes responde email do Vereador Fabiano sobre o Projeto Patrocínio

Dando continuidade às cobranças feitas em plenário ou por ofícios a Vale Fertilizantes em Araxá, o Vereador Fabiano Santos Cunha, em seu tempo regimental, durante o uso da Tribuna do Plenário Guilherme Gotelip Neto, nessa terça-feira (12), na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Araxá, repassou aos presentes uma resposta enviada pelo Gerente Industrial da empresa, Daniel Rajão.

Por email, Fabiano indagou ao gerente informações atualizadas a respeito da construção de um acesso específico para a Vale, na BR-262, que desvia o tráfego pesado de caminhões da cidade e leva mais segurança e facilita o trabalho da mineradora. Fabiano solicitou informações sobre prazos e as deliberações da diretoria para a execução da obra.

Na resposta enviada, Daniel informou que em 31 de março foi realizada em Uberlândia, uma reunião da Unidade Regional Colegiada do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam). Na pauta estava a apreciação da licença de instalação corretiva do Projeto Patrocínio. Um pedido de vistas foi feito, o que posterga qualquer nova decisão relacionada ao caso.

Ainda na resposta, Daniel reforçou ao Vereador Fabiano que foram feitas avaliações do projeto e seu impacto, inclusive, com atenção especial para Araxá. O transporte de materiais e empregados e estudos de vias de acesso alternativas fazem parte do pacote. Como objeto, está a avaliação da estrada que ligaria o Complexo Mineroquímico de Araxá à BR-262, com estudos de engenharia de tráfego das vias para acessar a unidade.

O Vereador agradeceu a resposta da empresa e afirmou no Plenário que um ofício será enviado ao Deputado Estadual Bosco, solicitando o acompanhamento de perto do assunto, cobrando a maior celeridade possível.

Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha

Compartilhe esta notícia:

Related Posts