O evento bateu recorde de público e participação de atletas, contando com aproximadamente mil inscrições
A policial militar Rosi Carezzane mais uma vez ficou bem classificada e garantiu a 6 colocação no 47º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, realizado pela federação IFBB Brasil no Palácio das Convenções do Anhembi em São Paulo. A atleta competiu com várias campeãs de outros estados que foram sub-divididas na categoria Bikini Fitness até 1,63cm.
O evento bateu recorde de público e participação de atletas, contando com aproximadamente mil inscrições, neste ano houve uma novidade para os organizadores e admiradores do esporte, pois o campeonato foi transmitido online ao vivo para o público externo chegando a 800 mil visualizações no momento da apresentação dos atletas no palco do evento.
Rosi começou a praticar atividade física desde 2009 para entrar na Instituição Miliciana e concilia seu trabalho como policial militar com a rotina de atleta durante as folgas, disciplina e dedicação é o que não falta na militar para alcançar seus objetivos e estar preparada fisicamente tanto para a atividade profissional quanto para as competições.
Em suas redes sociais a militar ajuda incentivar outras pessoas a sair de sua zona de conforto e procurar qualidade de vida por meio da atividade física. Devido ao títulos a policial já foi homenageada com duas Menções de Congratulação pela Câmara de Vereadores em Araxá e com Troféu Moraes – Melhores do Esporte por ser destaque em 2015.
Ao longo de sua jornada como atleta, Rosi se destacou e conquistou parcerias importantes para continuar no circuito de competições, pois o gasto é alto devido a dieta, suplementação, deslocamento, hospedagem e preparativos finais para o dia do campeonato.
Apesar da boa colocação conquistada no Nacional a atleta não conseguiu se classificar para o Sulamericano, pois de acordo com regulamento só vão os campeões nacionais e vice.
Como a atleta não tem nenhum campeonato próximo em vista irá fazer um período de descanso, pois veio de um circuito de campeonatos consecutivos que exigiram muita dedicação da militar, lembrando que é a atual Tricampeã Mineira Invicta da categoria, garantindo assim sua vaga para o ano que vem no Arnold Classic South America 2017.