Mais de 1300 participantes participaram da competição
Oito atletas participantes do projeto Tatame de Ouro da Fundação Rio Branco conquistaram medalhas em uma das maiores competições de jiu-jitsu de Minas Gerais e do Brasil, a XX Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu.
São eles: Davi Di Paula, Sabrina de Paula, Eduardo Perfeito, Gustavo Henrique e Vitor Gabriel, medalhas de Ouro; Guilherme Perfeito e Leonardo da Purificação, medalhas de Prata; e Gabriel Reduzino medalha de Bronze.
A competição aconteceu em Belo Horizonte e reuniu mais de 1300 participantes. Todos os dez alunos tiveram uma excelente atuação tornando estas vitórias muito representativas por traduzirem os esforços feitos em prol de melhores perspectivas para o futuro destas crianças.
A equipe foi conduzida pelo professor Hugo Velasco, terceiro colocado no campeonato mundial de jiu-jitsu realizado em 2016. Hugo ressaltou o alto nível da competição e o orgulho dos alunos que mostraram comprometimento na busca pelos resultados.
O coordenador da Fundação, Ernani Montandon, também não esconde sua satisfação, mediante a superação dos jovens atletas. “Temos a certeza que já estamos colhendo frutos de um trabalho sério, no qual, trabalhamos a disciplina, o comprometimento e, principalmente, o empenho nos treinos. Iremos conquistar muitas outras medalhas em mais competições”, ressalta Ernani. A Fundação desenvolve vários outros projetos ligados ao esporte, educação e cultura e é mantida integralmente pela Distribuidora Rio Branco de Petróleo.
Para a Rio Branco, as conquistas são motivo de grande satisfação não só pelo surpreendente desempenho alcançado pelas crianças, mas também pelo objetivo maior que move a empresa ao apoiar iniciativas como estas: o de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, bem como das futuras gerações.