Minas no Foco

Aumentam rumores, investigações e confirmações de macacos mortos com Febre Amarela na região

SES-MH confirma morte de animal pela doença em Ibiá e segue investigação em Araxá

Por Caio Ranieri

O último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) trouxe dados atualizados da Febre Amarela em todo estado e das investigações no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A morte de macacos pela doença, investigada na cidade de Ibiá, no Alto Paranaíba, foi confirmada.

Com ela, já são dois municípios nessa situação: o primeiro foi Sacramento, no Triângulo Mineiro. Em Araxá, o corpo do macaco encontrado morto, na Comunidade Rural das Gameleiras, ainda está passando por exames.

Também há rumores de animais mortos nas cidades de Carneirinho, Conquista, Itapagipe, Limeira do Oeste, Pratinha, São Francisco de Sales, Matutina, Rio Paranaíba e Serra do Salitre. Além de Araxá, há investigações nos municípios de Patos de Minas, Frutal, Planura, Uberaba e Vazante.

Vacinação

A Secretaria do Estado de Minas Gerais distribuiu até o momento, 5.735.400 doses de vacina Febre Amarela para atender as áreas selecionadas com estratégia de intensificação vacinal e rotina de vacinação. Dados fornecidos pelas Unidades Regionais de Saúde mostram que já foram aplicadas 3.102.757 doses de vacina Febre Amarela no Estado, sendo 1.472.538 doses nos municípios com surto de febre amarela.

A doença em Minas Gerais

Em 2017, até o momento, foram notificados 1.012 casos de febre amarela, sendo que desses 57 foram descartados e outros 220 são casos confirmados. Em relação aos óbitos, há 174 óbitos suspeitos. Desses, 78 foram confirmados. Clique no link a seguir e confira, na íntegra, o informe com Atualização sobre a investigação de casos notificados e confirmados de febre amarela silvestre, Minas Gerais, 2017.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts