Informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança Urbana e Cidadania ao Vereador Fabiano Santos Cunha
Aproveitando o tempo regimental na Tribuna do Plenário Guilherme Gotelip Neto, na Reunião Ordinária da tarde dessa terça-feira (31), Fabiano Santos Cunha agradeceu ao Secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Doutor Élvio Bertoni, pela resposta enviada a uma indicação de sua autoria, que pedia a instalação de semáforos para pedestres nas Avenidas Senador Montandon e Antônio Carlos.
Segundo Doutor Bertoni, no documento enviado ao Vereador, dentro dos projetos de revitalização das vias está contemplado e esses equipamentos, inclusive, já estão comprados e em breve serão devidamente instalados. As duas avenidas recebem grande fluxo de carros e pedestres durante todo o dia e também no período noturno.
Visita ao aterro sanitário
Araxá é uma das poucas cidades de Minas Gerais que contam com um Aterro Sanitário controlado. O local é alvo de constantes fiscalizações por parte de órgãos ambientais e questionamentos de autoridades com relação à adequada manutenção do espaço, inaugurado em 2008, no governo do ex-prefeito Antônio Leonardo.
O Vice-presidente da Mesa Diretora, Vereador Fabiano Santos Cunha, que desde o início de seu mandato acompanha de perto o assunto, visitou o Aterro de Araxá na manhã de terça-feira (31).
Na Reunião Ordinária da Câmara Municipal, na tarde do mesmo dia, informou durante sua participação na Tribuna da Casa da Cidadania, que o local recebe cerca de 60 a 70 toneladas por dia de resíduos urbanos de Araxá, que está funcionando dentro da normalidade, mas que é a hora de se pensar na ampliação e até mesmo numa possibilidade de terceirização dos serviços.
Tudo isso, a fim de se atingir maior eficiência na prestação do serviço, uma vez que a própria burocracia do serviço público, muitas vezes prejudica a resolução de situações básicas no cotidiano, as vezes, afetando as operações. Fabiano foi aparteado por outros vereadores, que o cumprimentaram pelas informações prestadas na Tribuna.
Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha