Ouça também: Minas Gerais prepara grande trabalho para realizar a imunização de crianças
Da Redação
A Secretaria Municipal de Saúde de Bambuí paralisou a aplicação da vacina contra Covid-19 por falta de doses. O Governo do Estado ainda não repassou novos estoques.
Assim que as doses das vacinas chegarem, a vacinação será retomada e vai ser divulgado o cronograma de vacinação.
Enquanto isso, a Secretaria pede que as pessoas sigam as regras, com uso de máscara, distanciamento e uso de álcool em gel.
Araxá aplica a dose de reforço da Janssen em pessoas a partir de 30 anos
A Prefeitura de Araxá prossegue com a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para a população a partir de 30 anos (30+) que recebeu uma dose da Janssen com intervalo mínimo de dois meses. A imunização acontece nesta sexta-feira (7) das 8h às 16h, no Sesc. E continua a repescagem da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos com e sem comorbidades (adolescentes, adultos e idosos) nesta sexta-feira (7), das 8h às 16h, na Unisa.
A Secretaria também aplica a 3ª dose (adicional) contra a Covid-19 para pacientes com alto grau de imunossupressão nesta sexta-feira (7), na Unisa, das 8h às 16h. De acordo com o Ministério da Saúde, para receber a dose adicional, pessoas com imunossupressão grave devem ter recebido a 2ª dose há pelo menos 28 dias.
No momento da vacinação, são exigidos os seguintes documentos: cópia (xerox) dos documentos pessoais (RG e CPF), Cartão de Vacina e laudo médico atualizado comprovando a condição clínica.
Web-rádio: Vacinação de crianças no Estado
O Governo de Minas já está preparado para receber e fazer a distribuição das vacinas contra a covid-19 para o público infantil. A previsão é a de receber 370 mil doses ainda neste mês. A chegada das primeiras remessas está prevista para os dias 13, 20 e 27/1. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, durante coletiva de imprensa.
De acordo com o secretário, o universo de crianças de 5 a 11 anos em Minas é da ordem de 1,8 milhão. A expectativa é a de que todas elas recebam a primeira dose do imunizante até o final de março. “Espero que pais e responsáveis levem as crianças para vacinar contra a Covid. Não há nenhuma dúvida em relação à segurança da vacina e não haverá nenhum tipo de documento obrigatório, como prescrição médica”, alertou Baccheretti.
Ouça a reportagem!