Minas no Foco

Bambuí realiza o primeiro mutirão de castrações do ano e já recebe inscrições pra próxima ação

Foram castrados 264 animais, dentre cães e gatos nessa primeira atividade de 2023

No mês de janeiro, na cidade de Bambuí, foi realizada a primeira castração de animais de 2023. Nesta primeira ação foram castrados 264 animais, dentre cães e gatos. Os animais castrados são de tutores de baixa renda, animais de rua, domiciliados e os animais tutorados por ONGs. Esse foi o sexto mutirão de castração, iniciado em 2021.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural (Semader) localizada na Praça Omar Chaves, 265, Centro (Emater ao lado do Rotary), já está recebendo o cadastro de animais que serão castrados na próxima realização, que provavelmente, será em abril.

“Castre o seu animalzinho, pois é uma forma eficaz de prevenir e controlar importantes doenças (tumores, infecções e outras). Evita fugas, marcação de território, agressividade e principalmente o aumento de números de animais de rua. O abandono de animais é crime de acordo com a Lei federal 9.605 de 1998, art. 32 Pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa”, diz nota da Prefeitura, alertando a população.

“Se você conhece alguém que mora na zona rural, que tenha cães e gatos, o informe para que venha até Secretaria e faça o cadastro dos animais para a castração. Pois a maioria dos animais que estão nas ruas é abandonada pela população da zona rural. A castração é gratuita. Divulguem essa notícia para que cada vez mais animais sejam castrados”, finaliza o comunicado.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts