Ação aconteceu nessa madrugada, teve troca de tiros e assustou os moradores da cidade
Os assaltantes de banco, que antes só atacavam nas grandes cidades, agora estão atacando os caixas eletrônicos das cidades do interior. Na madrugada dessa terça feira (18), foi a vez do município de Perdizes, no Alto Paranaíba, acordar assustado com a ação de bandidos em uma agência na Praça Governador Valadares, no Centro. Foi por volta das três horas da manhã que o fato aconteceu.
A Polícia Militar realizava patrulhamento, momento em que os policiais escutaram dois fortes barulhos e logo após começaram a ligar no telefone de emergência, relatando a explosão. Os policiais foram até o local, porém os autores já haviam fugido rumo a estrada vicinal que liga Perdizes a uma indústria.
Um policial que reside próximo ao banco escutou o primeiro barulho, acordando e saindo para a sacada do apartamento. Momento em que houve troca de tiros. O policial visualizou os autores fugindo em um veículo Palio, de cor prata. Foi acionado o cerco bloqueio nas cidades circunvizinhas, sendo feito o isolamento do local, acionamento da perícia da Polícia Civil e companhia de missões especiais da cidade de Uberaba (MG).
Foram encontrados em frente à agência bancária, diversos estojos de munições e ainda uma alabanca, que foi usada pelos autores. Os policiais visualizaram as câmeras de segurança, sendo verificado que cinco autores chegaram no carro e desceram quatro. O motorista permaneceu no veículo.
Dois autores desceram e foram fazer a guarda próximo da praça, sendo possível visualizar, aparentemente que um dos autores usava uma arma de porte. Outros dois autores entraram na agência, um com uma alabanca, quebrando o vidro da frente e a seguir abrindo a frente de dois caixas eletrônicos.
O outro colocou a emulsão explosiva nos dois caixas. Foram danificados totalmente dois caixas eletrônicos e o interior da agência bancária. Segundo um funcionário do banco, havia aproximadamente R$ 30 mil em cada caixa eletrônico, aproximadamente. A quantia exata não foi possível ser informada. Os policiais continuam no rastreamento no intuito de localizar os autores.