Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana planejam obra definitiva
Da Redação
Na última semana, moradores que utilizam a ponte que interliga os bairros Urciano Lemos e Cincinato de Ávila, do Setor Norte de Araxá, no Alto Paranaíba, passam por dificuldades.
Com a queda da passarela, o trajeto praticamente dobra. Para ir do Cincinato de Ávila ou João Bosco Teixeira para o Urciano, é preciso descer pelo concreto escorregadio, do que até no começo do mês, era uma ponte.
Para ir caminhando do bairro Cincinato de Ávila, por exemplo, para o Urciano Lemos, sem passar pelo desvio, o morador precisa descer a avenida Pedro de Paula Lemos, cortar caminho pelo bairro Domingos Zema e aí sim, chegar, no supermercado ou na escola do local. Tempo esse que segundo Daniela Dias, demora de vinte a trinta minutos, e passando pelo desvio no máximo dez minutos.
“Eu faço esse trajeto pelo menos duas vezes por dia, para trabalhar e estudar, se eu tiver que dar essa volta vou ter que acordar bem mais cedo e o pior, chegar muito tarde em casa”, desabafa.
Com a queda da ponte definitiva o secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana de Araxá, Sebastião Donizete de Souza, informou que está sendo feito um estudo para elaborar uma travessia definitiva, que poderá ser utilizada por veículos também.
Após o levantamento o projeto será elaborado, a empresa que realizará a continuação da avenida Padre Vicente Priante licitada e a obra iniciada. A previsão é que as melhorias iniciem em setembro, devido os trâmites burocráticos.