Polícia está procurando suspeitos do crime que assustou os moradores da cidade
Nos arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos deixaram de acontecer nos grandes centros do Brasil e agora estão sendo feitos nas cidades do interior. Araxá e Ibiá, no Alto Paranaíba, já tiveram esse tipo de registro e agora Perdizes, na mesma região, está assustada com o crime que aconteceu na Agência do Banco do Brasil.
Uma denúncia no sistema 190 da PM informou que havia chegado um veículo de cor escura, possivelmente VW/Jetta e desembarcado aproximadamente cinco indivíduos encapuzados em frente a agência bancária. Um dos indivíduos saiu em direção da testemunha, que saiu correndo, procurando ajuda na cadeia pública.
O indivíduo não conseguiu alcançá-la. Imediatamente os policiais foram para o local onde constataram que parte da vidraça do prédio estava danificada e no interior havia um caixa eletrônico danificado e uma alavanca jogada no chão. Outra testemunha disse aos policiais que o carro suspeito, após o fato, saiu em alta velocidade, pegando a Avenida Gercino Coutinho, sentido Bairro Alvorada I.
Durante o rastreamento os policiais receberam uma ligação no 190, informando que na estrada vicinal que liga Perdizes (MG) à cidade de Pedrinopolis (MG) havia um veiculo de cor escura abandonado, sendo constatado que se tratava do carro informado pela denunciante. O automóvel tem placas de Belo Horizonte (MG) e foi tomado de assalto no dia cinco de janeiro na capital mineira.
Os policiais encontraram ainda na Rua Euclides Erothildes Silva, 81 objetos compostos por pregos soldados entre si, formando o conhecido “miguelito” para furar pneus, possivelmente jogado pelos autores para atrapalhar a chegada da viatura no banco. Policiais da Companhia de Missões Especiais de Uberaba (MG) estiveram no local, já que no caixa eletrônico danificado havia uma emulsão explosiva que foi recolhida. Nenhum dinheiro foi levado e os policiais continuam nos rastreamentos para localizar os autores.