Ação foi realizada durante a Reunião Ordinária da terça-feira
A tragédia que se abateu sob a cidade de Campos Altos no último final de semana, com a morte de cinco jovens atletas em um tráfico acidente na BR-262 voltou a levantar mais uma urgência: a necessidade de que a rodovia, uma das mais importantes de Minas Gerais e do Brasil, seja duplicada.
Na tarde de terça-feira (19), o Vereador Fabiano Santos Cunha (REPUBLICANOS), após apresentar uma Moção de Pesar em nome da Câmara Municipal aos familiares dos jovens Camposaltenses, conclamou os Vereadores e comunidade a lutar para que a BR-262 receba as obras que são tão emergentes.
Fabiano apresentou um ofício, que será enviado aos Deputados Federais e Senadores que foram votados em Araxá, e também ao Gabinete da Presidência da República, solicitando que sejam tomadas providências junto à Triunfo Concebra, concessionária que administra a via e realiza a cobrança em postos de pedágio ao longo da BR-262. A ação é uma forma de adesão ao movimento já iniciado pela sociedade de Campos Altos.
“O Poder Legislativo de Araxá adere ao movimento que reivindica uma rápida resposta, para que as obras de duplicação da BR-262 sejam prontamente iniciadas, a fim de evitar que mais vidas sejam perdidas e que o valores já cobrados nos postos de pedágio se justifiquem com uma rodovia em perfeito estado de tráfego, dentro do que é prerrogativa firmada pela empresa à época da assinatura do contrato de concessão da via”, diz ofício apresentado por Fabiano.
O pleito foi assinado por todos os Vereadores e terá o apoio da Sociedade Civil Organizada, Clubes de Serviços e instituições representativas da comunidade local. “Cabe ainda ressaltar que a Câmara Municipal de Araxá conclama também as Casas Legislativas dos Municípios que compõe a Microrregião do Planalto de Araxá, para que abracem essa luta”, acrescenta o documento.
Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha