Uso de máscaras, canecas individuais, revezamento de assessores, dentre outras regras, serão seguidas na Casa Legislativa
A primeira Reunião Ordinária de 2021 na Câmara Municipal de Araxá, foi marcada pelo alerta a todos os servidores e vereadores sobre a importância do cumprimento de protocolos de segurança para prevenção à Covid-19.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Raphael Rios, reuniu-se recentemente com integrantes do Comitê Educativo de Enfrentamento à Covid-19, quando foram definidas ações de prevenção e combate à disseminação da doença no Legislativo Municipal.
Entre elas, o impedimento de qualquer servidor ou vereador trabalhar com sintomas gripais, devendo procurar a Unisul para realização de exame. Em caso de positivo, o servidor deverá ficar afastado por 14 dias, mediante
atestado médico.
Todos os Gabinetes de vereadores receberam a Resolução 02/2020, que trata de medidas pontuais para evitar a disseminação do vírus na Casa. Entre as medidas estão:
Aferir a temperatura de todos ao entrar nas dependências da Câmara;
Utilização de máscaras;
Revezamento de assessores;
Higienização dos locais de trabalho com álcool 70%;
Apenas um assessor por vereador no Plenário da Casa;
Uso de canecas individuais;
Portões permanecerão fechados, sendo permitido o acesso apenas para servidores, vereadores e imprensa. O acesso da comunidade deverá ser agendado.
Raphael Rios alerta para a importância do cumprimento das medidas, para que não sejam necessárias medidas mais extremas que possam prejudicar o andamento dos trabalhos no Legislativo Municipal.
As sessões na Câmara estão sendo realizadas sem a presença de público em decorrência da Pandemia. A comunidade pode acompanhar o trabalho dos vereadores através da transmissão ao vivo das reuniões no canal da Câmara Municipal no Youtube (youtube.com/camaramunicipaldearaxa) e pela Rádio Imbiara FM 91,5.