Mesa diretora requer encontro com direção da Caixa Econômica Federal e também setor competente do Poder Público
Araxá, no Alto Paranaíba, é uma das cidades do interior do Estado que mais tem edificado unidades habitacionais através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.
Na terra de Beja, o sonho da casa própria tem se tornado realidade para milhares de famílias, através da atuação decisiva do Poder Público Municipal. Entretanto, algumas denúncias, vêm chamando a atenção da Câmara Municipal de Araxá.
O assunto foi amplamente debatido durante a Reunião Ordinária desta semana com vários parlamentares se manifestando sobre o assunto. Vários vereadores admitiram terem recebidos denúncias de que algumas famílias estariam vendendo ou alugando os imóveis, o que é ilegal.
Uma das questões mais debatidas foi com relação de quem seria a responsabilidade pela fiscalização. Se do Poder Público que faz a triagem das famílias a serem contempladas ou da Caixa Econômica Federal que é quem aprova e administra os contratos habitacionais.
Reunião no Legislativo
Para sanar as dúvidas e também tentar encontrar uma solução para o problema que preocupa o Poder Legislativo Municipal, a mesa diretora através do presidente Miguel Alves Ferreira Júnior determinou à Assessoria Parlamentar que entre em contato com a direção da Caixa Econômica Federal de Araxá e também com o setor responsável da Prefeitura Municipal para agendar um encontro na Casa de Leis. O encontro, ao que tudo indica, deverá ser viabilizado para a próxima quarta-feira, dia 19.
C/ Ascom