Os temas da Saúde Mental são colocados em evidência, em nome da prevenção ao adoecimento emocional
A Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Sacramento, no Triângulo Mineiro, realizaram a caminhada Janeiro Branco, conscientizando a comunidade para a prevenção do suicídio, para dizer não a violência e também uma reflexão à hanseníase. A concentração da passeata ocorreu na UBS Aracy Lopes Pavanelli, com termino na Praça da Basílica.
Segundo a Psicóloga Ana Carolina Loyola, as pessoas estão procurando a psicologia, psiquiatria ou qualquer serviço de saúde mental e o que se percebe muitas mudanças vem sendo realizadas. “Percebe-se um número crescente nestas áreas com vários fatores que a saúde mental precisa ser cuidada e muito cuidada. Janeiro Branco é uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos”.
Os temas da Saúde Mental são colocados em evidência, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Participaram do evento alunos da academia viva, integrantes do CAPS, comunidade e também a equipe do correio de Sacramento.
Em tempo: alunos da academia viva fazem pré-consulta de avaliação
Recentemente, os 94 alunos da Academia Viva, a maioria composta por idosos, fizeram uma pré-consulta com o médico cardiologista Aluízio Augusto Marques, para uma avaliação física.
Segundo a coordenadora da Academia Viva, a professora Thaisa De Santi, a avaliação é importante para os alunos que são integrantes do programa. As atividades da Academia Viva são realizadas no prédio da Academia Viva (Centro de convivência da melhor idade) no Bairro Alvorada de segunda a sexta.