Minas no Foco

Campos Altos registra o primeiro óbito suspeito por Covid-19; Araxá tem ainda duas mortes em investigação

Confira os Boletins Epidemiológico emitidos em cidades da área de cobertura do Portal, no Triângulo, Alto Paranaíba e Centro Oeste de MG

Por Caio Ranieri

O Boletim Epidemiológico emitido pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 na cidade de Campos Altos, no Alto Paranaíba, registrou o primeiro óbito suspeito na cidade. Trata-se de um homem, de 55 anos, que deu entrada no Pronto Atendimento Municipal na segunda-feira (20).

O paciente etilista apresentou queixa de mal estar, dispneia, febre, perda de apetite, diarreia, tosse intensa, fraqueza, ictérico, cianótico. Ele ainda tinha saturação de oxigênio em ar ambiente de 70%.

O Paciente estava sudorético, hipotenso, com pele fria. Foi solicitado Raio X com laudo com diagnóstico de pneumonia discreta. A família relatou que ele não viajou e estava em casa nos últimos 15 dias.

Foi aberto então pelo setor de epidemiologia a investigação da morte como suspeita do Novo Coronavírus na cidade. Vale ressaltar que exames para Dengue deu negativo, bem como troponina negativa, paciente anêmico com plaquetopenia. A suspeita é de Covid-19 associado a pneumonia. Foi colhida amostra e enviada para análise e está aguardando resultado.

Araxá segue com duas mortes suspeitas, ainda sem resultados enviados. Outras seis pessoas estão registradas como suspeitas na cidade, que já tem três casos confirmados, sendo que um deles, de uma senhora de 89 anos, evoluiu para óbito. Já são 49 casos negativos na cidade e 328 registros de síndrome gripal. Ao todo, 11 pessoas permanecem internadas em Araxá.

Minas Gerais

Até o momento foram 1.283 casos confirmados. Setenta e oito óbitos em investigação, 325 óbitos descartados e 47 óbitos foram confirmados. O total de casos suspeitos de Doença pelo Coronavírus Covid-19 no estado está em 77.744. Clique aqui e acesse o quadro de óbitos. Acesse ao informe epidemiológico detalhado; clique aqui.

Outras cidades

As cidades de Pratinha, Tapira, Medeiros, Patos de Minas e Ibiá não publicaram boletins emitidos nas últimas 48 horas.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts