Minas no Foco

Cantor Renato Teixeira integra a programação musical da 4º Fenadoces, que acontece em Araxá

Músico se apresenta no dia 29 de março, às 20h30, no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto; o evento tem entrada gratuita

Um dos maiores nomes da música sertaneja brasileira, o cantor e compositor Renato Teixeira, conhecido por seus trabalhos “Romaria”, “Deus e Eu No Sertão”, “Tocando Em Frente” e “Amanheceu, Peguei a Viola”, é uma das atrações musicais confirmadas da quarta edição da Fenadoces, a Feira de Doces de Araxá, que neste ano será realizada entre os dias 27 e 31 de março, no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. 

A apresentação de Renato Teixeira tem entrada gratuita, assim como toda a programação da Fenadoces. O músico sobe ao palco do evento no dia 29 de março, sexta-feira, às 20h30. 

Renato Teixeira nasceu em 1945, na cidade paulista de Santos. Além de sua carreira solo, ele também fez parte de parcerias musicais com grandes nomes da música brasileira, como o músico Almir Sater. Renato é reconhecido por suas composições que abordam temas relacionados à vida no campo e à música caipira. Ao longo de sua carreira, recebeu diversos prêmios e é respeitado como uma referência da música sertaneja tradicional no Brasil.

A programação cultural da Fenadoces também conta com a presença de artistas e bandas araxaenses. Todos os nomes serão divulgados em breve nas redes sociais da Feira. 

Sobre a Fenadoces

Desde a estreia do evento, idealizado por Fabiana Alves, a Fenadoces já recebeu milhares de pessoas, que aproveitam a ocasião para conferir a pluralidade de opções de doces existentes no mercado – tanto as tradicionais quanto as mais inovadoras. 

A Fenadoces é uma realização do Donuts da Fabi, com patrocínio da McCain e da CBMM, com apoio da Prefeitura de Araxá, Emater-MG, Fundação Cultural Calmon Barreto e TV Integração. O evento é realizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Serviço

4ª Fenadoces – Feira de Doces de Araxá

De 27 a 31 de março de 2024, das 13h às 22h

Local: Fundação Calmon Barreto (Praça Artur Bernardes, 1, Centro)

Entrada gratuita

Compartilhe esta notícia:

Related Posts