Ao serem abordados, suspeitos entraram em contradição, mas depois confessaram os golpes aplicados
Da Redação
Durante operação blitz de trânsito na Avenida Doutor Danilo Cunha, no Bairro Morada do Sol, no Setor Norte de Araxá, a Polícia Militar foi solicitada por um indivíduo. Ele contou que que era funcionário de um estabelecimento comercial e que percebeu, pela segunda vez, que um casal de supostos clientes estaria realizando cadastros pela internet com documentações falsas. Os documentos teriam a mesma foto, porém números e nomes diferentes. Segundo as informações, no dia anterior, eles haviam retirado vários produtos na loja, evadindo em um carro antigo de cor vermelha.
Nesta data, o casal teria solicitado a entrega de diversos produtos no Bairro Morada do Sol. Diante da presença policial naquele, o solicitante relatava o ocorrido aos militares quando os acusados, de 39 e 45 anos, chegaram no veículo citado pela vítima. Eles foram abordados de imediato.
Inicialmente, eles negaram conhecimento do ocorrido, porém, devido a diversas contradições, estes resolveram confessar a autoria dos fatos, afirmando estarem juntos a aproximadamente dois anos e realizam tentativas desse tipo de golpe a pouco tempo em Araxá e Uberaba. Depois, os produtos eram vendidos pela internet ou em via pública.
Na residência do casal, situada no Bairro Pão de Açúcar, foram localizados os produtos adquiridos no dia anterior. Foram apreendidos juntamente com diversos cartões de créditos em nome do acusado e um aparelho celular. O veículo utilizado no crime também foi removido. Os dois foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araxá juntamente com todo o material recuperado.