Santuário da Padroeira do Brasil é o segundo maior do Brasil, reconhecido pelo Vaticano
Por Lucas Flausino
Foi realizada na tarde de domingo (30), a missa que marcou o início das celebrações em comemoração aos 70 anos do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Altos. A cerimônia religiosa foi presidida pelo reitor do Santuário e pároco da paróquia Santa Teresinha, Padre Adelson José de Souza.
Na homília, o sacerdote destacou a importância do local para a fé do povo brasileiro, e como a união dos fiéis contribuiu para a construção do Santuário.
“Quando nós olhamos para a história do Santuário, nós vamos percebendo quantas mãos amigas se juntaram, para que hoje nós tenhamos o que nós temos! Quantas pessoas que se doaram, doaram dinheiro, doaram tempo, conselhos, e contribuíram de tantas formas para este Santuário”, completou Padre Adelson.
O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, situado em Campos Altos, no Alto Paranaíba Mineiro, é o segundo maior do Brasil, reconhecido pelo Vaticano. Sua estrutura conta com uma das maiores imagens marianas do mundo, com 17 metros de altura. A missa foi transmitida pela Pastoral da Comunicação (PASCOM), nas redes sociais oficiais da paróquia.