Minas no Foco

Centro de Atendimento à Educação Inclusiva de Araxá passa por modernização e ampliação

Mensalmente 1.192 crianças e adolescentes recebem esses atendimentos

Atendimentos especializados, acolhimento e muito carinho. A Prefeitura de Araxá lançou o novo espaço do Centro de Atendimento à Educação Inclusiva (CAEI), agora localizado na avenida Rosália Isaura de Araújo, nº 270, no bairro Guilhermina Vieira Chaer.

No CAEI são realizados atendimentos clínicos com psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicopedagógico, fisioterapeuta e psiquiatria infanto-juvenil. Mensalmente 1.192 crianças e adolescentes recebem esses atendimentos, seja no CAEI, ou nas salas de recursos multifuncionais das escolas municipais.

A promotora de Justiça curadora da Infância e Juventude, Mara Lúcia Silva Dourado, explica que o trabalho desenvolvido no CAEI é de extrema importância e influencia na permanência, inclusão e aprendizado do aluno. “As crianças que necessitam de um acompanhamento especial são muito bem tratadas, com atendimento especializado e com um acompanhamento profissional. Por isso, devemos destacar muito essa empatia do Município em relação às necessidades não só do aluno, mas da família”, reitera.

A secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, reitera que a educação inclusiva é uma modalidade importantíssima na Rede Municipal de Ensino. “Nós trabalhamos os atendimentos que são realizados nas escolas, nas salas de recursos, junto com esse atendimento complementar que é realizado aqui no CAEI. Queremos que nossas crianças e adolescentes tenham um suporte e um atendimento especializado de excelência”, afirma.

Segundo a coordenadora do CAEI, Ana Rita Flores, o novo espaço é todo estruturado e organizado para oferecer o atendimento, que foi ampliado com recursos pedagógicos e de acessibilidade, de acordo com a necessidade de cada aluno. “Com essa nova sede, nosso sentimento é imensurável, estamos muito felizes. Para nós que lutamos pelos direitos da criança e do adolescente é a realização de um sonho e uma grande conquista”, ressalta.

O prefeito Robson Magela destaca que o trabalho humanizado é desenvolvido em todas as áreas da Gestão Municipal, e a inclusão é uma das prioridades. “Vamos sempre investir em melhores condições de trabalho para os profissionais e crianças que são atendidas no CAEI. Sabemos o quanto a inclusão é fundamental para o crescimento e desenvolvimento dessas crianças”, reforça.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts