Membros de outros municípios estiveram em Araxá para conversar sobre o assunto
Várias cidades do Alto Paranaíba têm intenção de possuir um parque tecnológico, mas as dificuldades são muitas, pelo fato de a estrutura depender muito de empresas e universidades. Araxá já vem trabalhando nesse projeto há vários anos, na administração do Jeová Moreira da Costa.
Depois de participar de vários encontros por cidades da região, o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Alex Ribeiro Gomes realizou uma reunião para discutir o assunto em Araxá, contando com a presença do prefeito Jeová, do secretário municipal de Educação, Vicente Donizete da Silva; o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, André Sampaio; vereador Marcílio; Carlos Delfino, superintendente do IPDSA; Washington Silva assessor de relacionamento intermunicipal da AMPLA; Adolfo Nascimento, assessor do consorcio intermunicipal, CINPLA e a empresária Alda Sandra Marques.
Participaram: de Patrocínio: o gestor de inovação da prefeitura, José Batista de Souza Neto; de Patos de Minas: o vice-prefeito Sandro Ângelo de Andrade e o Reitor da UNIPAM – Universidade de Patos de Minas, professor Milton Roberto Teixeira; de Uberlândia, o Assessor de Ciência e Tecnologia, Gilberto Sampaio da Fonseca.
Todos participaram com ideias e sugestões no sentido de se criar a “Rede de Cidades Tecnológicas”, mas numa união em que todos participem de alguma forma. Novas reuniões deverão acontecer para que a pauta chegue às conclusões, trazendo esse importante benefício para todo o Alto Paranaíba, que é a Cidade Tecnológica.
C/ Ascom