Evento abre de forma oficial as comemorações dos 15 anos de Futebol Araxá
O próximo dia 11 de novembro será mais do que especial para o Futebol Araxá. É neste dia que se dará o pontapé oficial das comemorações de 15 anos de Futebol Araxá. É certo de que os 15 anos do maior portal esportivo do interior mineiro se dará realmente em 20 de fevereiro de 2024, mas as comemorações se iniciam em 10 de novembro com a sétima edição do Prêmio Futebol Araxá e irão até 12 de outubro de 2024, quando acontecerá a oitava edição do Prêmio Futebol Araxá, tendo neste intervalo ainda a festa de 15 anos do portal e também vários pequenos eventos a cada 15 dias (a partir de 10 de novembro) e se encerrando em 12 de outubro seguinte.
Como já é de conhecimento, o Prêmio Futebol Araxá homenageia a cada temporada uma grande personalidade do nosso esporte araxaense. A ideia é fazer o devido reconhecimento a quem, de alguma forma, contribui ou contribuiu para o nosso esporte. Independente se atuou dentro dos gramados, das quadras, nos bastidores ou imprensa. E com isto poder, a cada ano, reconhecer um grande nome do nosso meio esportivo.
Já tivemos como homenageados: Ferreira Júnior, Siloé Araújo, Calvex Martins, Ronan Ferreira da Costa, Luiz Fernando da Silva e Alcino de Freitas. Agora é a vez de Claudio Macedo que inclusive já foi homenageado em vida pelo Futebol Araxá. Foi em 2019 em que Claudio Macedo subiu ao palco para receber o Troféu Calvex Martins, sendo aplaudido de pé por todos os presentes.
Claudio Macedo era natural de São Paulo, nascido em 21 de janeiro de 1947 e começou a sua carreira como jogador de futebol no Palmeiras. Mas em 1970 surgiu o Goiás em sua vida e carreira, conquistando o bicampeonato goiano em 71/72. Claudio defendeu várias equipes do futebol brasileiro e teve duas passagens pelo alvinegro mais querido: uma em 1968 e outra em 1978 onde acabou adotando a cidade como seu lar. Era torcedor do Goiás, mas tinha em seu coração espaço também para o Corinthians.
Casado com Idiméia Maria Lemos Macedo e pai de Renata Macedo de Siqueira e de Fernanda de Mello Macedo, Cláudio foi treinador de várias equipes araxaenses, dentre elas Dínamo, São Pedro e Gef. E apesar de ter sido campeão com o Gef, foi com o Dínamo que Claúdio alcançou a harmonia dentro do futebol amador, contagiando de forma definitiva toda a sua família que passou a ter na equipe o clube de coração.
Querido por todos dentro do futebol araxaense, Claudio Macedo faleceu em 12 de novembro decorrente de complicações causadas por uma infecção renal, depois de ficar internado na UTI por alguns dias. Atletas, treinadores, diretores e todos envolvidos com o esporte já começam a ficar ansiosos para conhecerem quem serão eleitos os melhores do Amadorão 2022. Isto mesmo: 2022, já que nesta edição iremos finalmente conhecer os melhores da temporada passada do Campeonato Amador. Teremos enfim a volta dos famosos envelopes lacrados, onde, depois de anunciado os indicados, os envelopes serão abertos revelando os nomes de quem irá levar o troféu Claúdio Macedo para casa.
Para esta nova edição o formato da premiação será mantido: troféus de melhores de 2022/2023 para todas as equipes campeãs, para os grandes destaques do esporte especializado (independente do esporte e premiando realmente quem se destacou) e com a escolha da Seleção do Amadorão 2022 sendo revelada durante o evento, na abertura do envelope, e com todos os indicados presentes. A contagem regressiva já está correndo.