Dos 264 contratos, apenas 140 foram entregues aos mutuários do município
Durante três dias o assessor da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), Vergílio José da Silva Júnior, ocupou sala disponibilizada pelo prefeito Hélio Paiva da Silveira, no prédio da Prefeitura de Ibiá, no Alto, Paranaíba, para entregar 264 Contratos Registrados dos mutuários contemplados com o imóvel no Risoleta Neves.
Apesar da intensa divulgação muitos proprietários não compareceram, mas os seus inquilinos sim, impedidos, no entanto, de receberem o documento. A entrega continuará sendo realizada por servidor da PMI, devidamente orientado pelo assessor da companhia.
Os proprietários que não receberem o contrato serão notificados, havendo, inclusive, a possibilidade de algumas casas serem retomadas, depois do cumprimento da legalidade das ações.
O assessor alerta sobre a importância de se legalizar a transferência do imóvel quando comercializado. “Entregamos, durante três dias, 140 contratos. Estou encaminhando o resultado do trabalho à Cohab, sugerindo que se crie aqui uma estrutura, um mutirão, visando atender à demanda de transferência, porque calculo que 50% dos imóveis do Risoleta Neves foram comercializados sem a legitimação do Contrato”, finaliza o assessor.
C/ Ascom