Instituição promoveu celebração em louvor a São Domingos de Gusmão e iniciou um projeto para estudantes do 9o Ano
O Colégio São Domingos realizou, no último dia 16, uma celebração da Santa Missa pelas famílias e em louvor a São Domingos de Gusmão, padroeiro de Araxá e fundador da Ordem das Irmãs Dominicanas. O evento aconteceu no Centro Cultural CSD e foi presidido pelo Padre Sérgio Márcio de Oliveira – Paróquia São Geraldo – em Araxá.
“A missa foi um momento importante para a comunidade educativa com destaque à figura do patrono da escola e também reuniu as famílias para este momento de oração. Não podemos esquecer que o Colégio São Domingos é uma escola confessional, católica, Dominicana e, por isso, deve zelar por aquilo que é seu diferencial: oferecer uma educação de qualidade com a formação humano-cristã aos seus alunos. Parabéns à escola por essa iniciativa”, comentou o padre.
A atmosfera de acolhimento e a reflexão promovida pelas palavras do Pe. Sérgio proporcionaram um momento de fé, paz e comunhão. Thatianne dos Reis Nicomedes Brasil participou da missa com toda a família. “Acreditamos que ações como essa são essenciais para o crescimento integral de nossos filhos, ajudando-os a desenvolver sua espiritualidade, além de fortalecer os laços de nossa comunidade escolar. Parabéns à equipe do CSD por este momento especial!”, finalizou.
Encontro de jovens
O Colégio São Domingos iniciou, no mês de agosto, um projeto voltado para estudantes do 9o Ano, com o objetivo de promover momentos de reflexão e espiritualidade entre os adolescentes e jovens. “O projeto faz parte das celebrações a São Domingos de Gusmão, proporcionando aos jovens a vivência na coletividade e o espaço para formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da solidariedade e espiritualidade anastasiana-dominicana”, explica Eudes José da Silva, professor de Filosofia e Coordenador da Pastoral.
O primeiro encontro do projeto aconteceu no dia 18/08, no Centro Cultural CSD e contou com a participação de 35 estudantes do 9o Ano. Durante os encontros, discussões construtivas e conscientização sobre o engajamento ativo do jovem na comunidade, estiveram presentes em debates, dinâmicas de grupo, músicas e projetos sociais. “O movimento de jovens já era um sonho antigo da comunidade do Colégio e foi muito aguardado pelos estudantes. É um projeto que terá continuidade na escola”, destaca Eudes.