No último levantamento, estimado pela Conab em junho, MG tinha produção total prevista de 16,8 milhões de toneladas
Os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão em campo nas regiões produtoras de Minas Gerais para coletar os dados que farão parte do 10º Levantamento da Safra de Grãos 2023/2024. Em modalidade mista, a pesquisa combinará também as informações obtidas remotamente com produtores e instituições parceiras, como cooperativas agrícolas, empresas de assistência técnica públicas e privadas, produtores rurais, revendas de insumos agropecuários e empresas de planejamento e projetos rurais.
Nestes levantamentos serão coletadas informações a respeito da área plantada, do estádio de desenvolvimento das culturas, do percentual colhido, da produtividade e qualidade do produto colhido, das condições das lavouras, das condições climáticas e seus reflexos, e do crédito rural para as culturas de algodão, amendoim, arroz, feijão, girassol milho, soja, sorgo e trigo.
No último levantamento, estimado pela Conab neste mês de junho, o estado de Minas Gerais tinha produção total prevista de 16,8 milhões de toneladas, em uma área de 4,34 milhões de hectares e produtividade média dos cultivos de 3.877 quilos por hectare. Os números atualizados do 10º Levantamento da Safra de Grãos 2023/2024 serão divulgados no dia 11 de julho.