Obra foi licitada em RS 1.004.539, 54, somente a canalização, sem a pavimentação da avenida
Começou a obra de recuperação da canalização do córrego das Almas, em Bambuí, no Centro Oeste de MG. Os trabalhos estão na Avenida João Paolinelli de Carvalho, no trecho entre as Ruas Giocondo Mascote e Francisco Silvestre Martins.
A canalização se rompeu com o forte temporal que atingiu Bambuí na noite do dia 28 de fevereiro deste ano e que causou estragos em várias partes da cidade.
A Prefeitura autorizou o início das obras de recuperação da canalização e as máquinas da empresa contratada estão retirando os destroços do leito do córrego. A tubulação será substituída por aduelas de concreto, que tem uma durabilidade maior e evita a corrosão pela umidade.
Para esta obra, a Prefeitura está utilizando os recursos obtidos através do empréstimo firmado junto à Caixa Econômica Federal, Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, Finisa. A obra foi licitada em RS 1.004.539,54, somente a canalização, sem a pavimentação da avenida. A princípio este recurso do Finisa seria usado para obras de pavimentação de vias na cidade.
A obra do outro trecho da avenida João Paolinelli de Carvalho, que também danificado em consequência das fortes chuvas de dezembro de 2018, prossegue com a substituição da tubulação do córrego das Almas. A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos acompanham os trabalhos.