Minas no Foco

Começa o Mutirão de Castração em Araxá, que vai atender 1.700 animais

O projeto CastraAção é realizado com recursos próprios da Prefeitura de Araxá e conta com parceria do projeto Castramóvel

A Prefeitura de Araxá realiza mais um mutirão de castração de cães e gatos na cidade. A ação acontece até o dia 30 de novembro, por meio do projeto CastraAção. A expectativa é que o Castramóvel realize gratuitamente 1.700 procedimentos em animais de protetores independentes e de famílias de baixa renda cadastradas.

Para realizar o cadastro, o interessado deve levar ao Departamento de Vigilância Ambiental – av. Rosália Isaura de Araújo, nº 275, no Centro Administrativo – os documentos originais e cópia do CPF, documento oficial com foto (RG ou CNH) e mais o comprovante de renda de todos da família ou a ficha de resumo do CadÚnico – que pode ser baixada através do aplicativo “Meu CadÚnico” ou impressa nos Núcleos de Convivência da Secretaria Municipal de Ação Social. O contato da Vigilância Ambiental é o (34) 3691-7120.

O projeto CastraAção é realizado com recursos próprios da Prefeitura de Araxá e conta com parceria do projeto Castramóvel, clínica veterinária itinerante que promove mutirões de castração de animais no Estado de Minas Gerais desde 2017. Somente em 2022, o projeto já contemplou em Araxá 2.300 animais.

O biólogo da Vigilância Ambiental, Fabrício de Ávila, afirma que o processo de esterilização de cães e gatos traz inúmeros benefícios não só para os animais, como para a população de forma geral. “É uma ação que refletirá no futuro, reduzindo a quantidade de reprodução indesejada, de abandonos de animais nas ruas, de fugas e brigas entre animais. A castração diminui também o risco de algumas doenças como câncer de mama em cadelas, além disso após a castração os animais ficam mais calmos. Ficamos muito felizes em poder oferecer isso a população”, destaca.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts