Projeto inicial é para construção de 300 casas, mas empresa tem espaço para fazer até mil moradias, conforme a demanda
A Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, por meio do Setor de Habitação da Secretaria de Ação e Promoção Social, vai abrir na segunda feira, dia 22 de fevereiro, as inscrições para mais um programa habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida. Diferente dos outros projetos já realizados, essa nova fase é para moradias na categoria Faixa 2, ou seja, para pessoas com renda de R$ 1.600 até R$ 3.275.
As inscrições serão feitas diretamente na Secretária de Ação e Promoção Social, no Bairro Santa Rita e nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do Abolição e São Francisco. Para se inscrever, o cidadão deve levar documentos pessoais e comprovantes de renda e residência. O período de inscrições deve ser cerca de 60 dias.
Nessa categoria Faixa 2, não há sorteio para definir quem serão os beneficiários do projeto, mas sim, uma analise financeira do candidato. Quem cumprir as determinações estipuladas pela Caixa Econômica Federal e for aprovado financeiramente, será já o proprietário da nova casa. Não há restrições sociais, como acontece no Faixa 1. “Não importa se a pessoa é casada, solteira, se tem filhos ou não. No Faixa 2, o que interessa, é se a renda dela é suficiente para poder ter o financiamento”, explica o Assessor de habitação, Vergílio Silva Junior.
Há também um subsídio oferecido pelo Governo Federal, que pode ser de até pouco mais de nove mil reais. A renda do candidato, idade e outros itens vão definir esse valor. Segundo o Assessor, serão construídas 300 casas, mas empresa responsável pela obra tem a disponibilidade e espaço, de acordo com a demanda, para construir cerca de mil residências, caso seja essa a necessidade e haja a aprovação dessa quantidade de beneficiários.
Esse novo residencial será chamado de Jardim Esplêndido e fica atrás dos bairros Jardim Europa e Bela Vista, quase em frente ao Condomínio Bello Norte, na saída da cidade, sentido Belo Horizonte, as margens da rodovia. As casas tem cerca de 43 m² de construção, num terreno de 240 m².
Vale ressaltar que a seleção não será por ordem de inscrições, e sim, por análise da vida financeira do candidato, que não pode ter seu CPF registrado nos órgãos como SPC e Serasa, por exemplo. A empresa Castroviejo, responsável pela obra, pediu um prazo de 15 meses para entregar as primeiras 300 unidades previstas. Mais informações pelo telefone (34) 3691-8018.