Para fazer pagamentos e outros serviços específicos, pessoas tem que sair de Tapira em função dos problemas na reforma da agência
Um grupo de comerciantes de Tapira se reuniu com dirigentes do Sicoob, na agência de Araxá. O assunto tratado foi a demora na reforma do prédio do banco de Tapira, que sofreu um assalto há quase duas semanas. Os comerciantes perceberam a dificuldade dos clientes tapirenses em realizar compras e pagamentos, já que as atividades bancárias estão suspensas.
Para realizar depósitos, pagamentos de títulos acima de setecentos reais e sacar dinheiro, os correntistas precisam ir até a cidade vizinha, o que gera transtorno, demora e, principalmente, diminui a circulação de renda dentro do município.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tapira, Waldo Newton, que também estava na reunião, apoiou as reivindicações dos empresários e ofereceu estrutura e ajuda da prefeitura no que o banco precisar para que as atividades voltem a ser realizadas no município o mais rápido possível.
O vereador Nivaldo Pontes, representou o interesse da população, que é a mais prejudicada com a suspensão do atendimento do Sicoob. O Sicoob se comprometeu em restabelecer alguns serviços mais urgentes de acordo com as possibilidades ainda na próxima semana.
Assim que forem decididos os serviços, local e horário de atendimento, haverá uma ação de divulgação para que a população possa retornar a realizar as transações bancárias.
C/ Ascom