As placas do ‘Rede de Comércio Protegido’ no estabelecimento da Praça Dom Bosco
Placas do projeto ‘Rede de Comércio Protegido’ foram implantadas nos estabelecimentos da Praça Dom Bosco, em Araxá, no Alto Paranaíba, nesta quarta-feira (3).
A iniciativa faz parte de um trabalho desenvolvido pela Polícia Militar (PM), em parceria com os comerciantes da cidade para coibir ações criminosas e garantir a integridade da população.
A fixação simbólica marca o primeiro grupo de comerciantes da região central de Araxá, que arderem ao projeto da PM. Oito empresas localizadas próximas à praça, focadas no serviço de alimentação, agora são aliadas da proposta. De acordo com a polícia, outros empresários se mobilizam para entrar no grupo.
O projeto é voltado para empresários que querem intensificar a segurança dos estabelecimentos. A intenção ainda é de que os empresários se reúnam mensalmente para trocar ideias, propor soluções referentes a problemas ligados principalmente à falta de segurança.
Em novembro, a avenida Washington Barcelos, principal via que dá acesso ao bairro Urciano Lemos, passou a ser a primeira da cidade a receber a Rede de Comércios Protegidos da Polícia Militar.
Nove comerciantes aderiram à iniciativa, que já foi implantada em cidades da região. No local os empresários solicitavam mais segurança, por conta do aumento na criminalidade na região que tem mais de 20 mil moradores.