Governo de MG sancionou lei obrigando uso do EPI por profissionais que prestam atendimento a clientes e usuários de serviços públicos e privados
Em reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, o uso obrigatório de máscaras de proteção por um grupo mais abrangente da população foi discutido e aprovado.
A medida, que consta em recomendação da própria comissão entregue hoje ao prefeito, ganhou força com a sanção do Projeto de Lei 1.661/20 pelo governador Romeu Zema (consulte detalhes aqui).
O decreto municipal para normatizar o uso das máscaras de proteção será formatado no início da próxima semana, com previsão de já entrar em vigor na quarta-feira (22). De acordo com o Executivo municipal, a norma local trará algumas particularidades, de modo a adequar a conduta à realidade do município.
Durante a reunião desta tarde, outros pontos foram colocados em debate. Representantes do comércio, por exemplo, solicitaram a abertura do setor lojista também aos sábados, das 9h às 12h. Foi acordado que a decisão a esse respeito será tomada somente após parecer do grupo técnico da Saúde que integra o comitê.
Quanto a questões como abertura de academias de ginástica e galerias, o município continua cumprindo a Deliberação nº 17 do Comitê Extraordinário Covid-19.