Minas no Foco

Comitiva visita local onde será instalada a McCain em Araxá

A empresa iniciou os levantamentos topográficos e já elabora os projetos para a implantação da fábrica em Araxá

Mais uma etapa está sendo vencida no processo de implantação da empresa canadense McCain, em Araxá. Uma comitiva formada pelo prefeito Aracely de Paula, acompanhado da secretária de Governo Lucimary Ávila; de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior; de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios; do Procurador Geral do Município, Jonathan Renaud de Oliveira Ferreira e do diretor de Operações da McCain, Carlos Frederico Ayres, visitou o local onde a fábrica será instalada, na BR 262, próximo ao km 706.

O prefeito Aracely afirmou que quis visitar a área depois da conclusão do processo de desapropriação, antes do início das obras para marcar a crença no sucesso da empresa que revolucionará o setor econômico de Araxá, principalmente o setor agrícola. Ressaltou que a área está colocada ao inteiro dispor da empresa para que ela realmente se instale e traga contribuições que sem dúvida alguma e fatalmente serão feitas em favor de Araxá.

“Agradeço ao Fred e a toda a diretoria da McCain; ao Governo do Estado; aos proprietários da área que entenderam a importância do investimento; aos secretários e toda a nossa equipe que fez das dificuldades um patamar para que a gente alcançasse o melhor na implantação de uma empresa que transformará a realidade da cidade. Fico satisfeito e agradecido, esse é um momento histórico para Araxá”.

O diretor de Operações da McCain, Carlos Frederico Ayres, explicou que já iniciaram a topografia, o projeto de terraplanagem e a sondagem de toda a área. A Habitar Engenharia foi a primeira empresa de Araxá contratada para prestar serviços para a McCain. Os técnicos já fazem os levantamentos topográficos, investigação geotécnica e projetos de terraplanagem.

Fred reforçou que os projetos de engenharia já estão em fase final de elaboração e estão muito próximos de começar as obras para a implantação da fábrica. Também estão no processo final de licenciamento ambiental, contam com o apoio do Governo do Estado e cumprindo todas as normativas, se enquadraram num processo de licenciamento bastante rápido.

“Para nós é uma satisfação muito grande. A Prefeitura propiciou para a McCain uma das melhores áreas do município, temos água de primeiríssima qualidade, no volume adequado para o processo. Faremos o início da terraplanagem, depois fundação e edificações”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts