O trabalho é o primeiro da carreira do artista e reúne cinco canções próprias
Ouvir música não é só um entretenimento e uma medida para acalmar e relaxar; ela pode trazer diversos benefícios para a saúde, como alívio de dores, melhora da memória e até mesmo um estímulo para a prática de atividade física.
Além disso, funciona como um “remédio” para vários problemas. Foi assim que há três anos o músico, Adriano Rivas começou a tocar nas Termas do Tauá Grande Hotel. O violeiro encantador de turistas vai puxando um cordão de alegria a cada canção. São como pílulas de música contra o estresse provocado por doenças graves.
“É até o resultado de como as pessoas reagiam com a música, por meio de depoimentos. Diziam como sentiam. Como eles retornavam. A paz que trazia e a lembrança do passado. Alguns até dormiam. Relaxavam de tal forma que voltavam apenas no final”, relata o músico Adriano Rivas.
Quando jovem o menino só pensava em percussão, começou a tocar aos 15 anos. E se tornou profissional aos 19, quando prestou concurso público e ingressou na Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo. Hoje, aos 36 anos, divide o tempo como professor e faz apresentações com o Trio Rivas, que existe a três anos, formado através da parceria com Rafael Borsato e Lucas Rocha.
Agora lança o primeiro CD da carreira. A obra traz cinco músicas de sua autoria. Elas foram produzidas quase que num ato involuntário de tocar. Dando espaço para imaginação e em sintonia com fé, as melodias foram saindo. Antes de tocar dizia sempre fazer orações pedindo a Deus energia de cura aqueles que buscavam nas melodias o conforto pra alma.
“O CD foi uma consequência. O propósito das músicas nem era fazer essa obra. Foi compor canção para eles. Depois de tanto fazer, pensei que já tinha a quantidade suficiente para virar um disco. Aí apenas escolhi as músicas e fiz o trabalho”, lembra Adriano.
Intitulado ‘Espelhos da Alma’, o lançamento está previsto para o dia 30 de novembro, no Teatro Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, às 20 horas. Os primeiros trinta minutos serão destinados à apresentação desse novo e inédito trabalho. Logo após, o público vai conhecer outras frentes de atuação de Adriano Rivas.
A obra chega ao mercado com mil unidades. E pode ser comprado pelo valor de 20 reais, na loja Dríade, na Rua Mariano de Ávila, 275, Centro.