Profissional era querido por todos e uma referência quando se falava em comunicação com o público
Morreu em Araxá nesse domingo (14) o radialista Silmar Borges. Assim que a passagem do comunicador foi anunciada, diversas mensagens de colegas de emissora onde ele trabalhou, outros jornalistas e comunicadores da cidade foram publicadas nas redes sociais.
A Jornalista Aline Resende disse: “Olha a hora, dona Aurora!” “Dez pras sete, Donizete!” “É, moçada”, uma das vozes que mais criou e eternizou bordões em Araxá, silencia. Não tive a oportunidade de trabalhar com Silmar, mas desde os tempos de escola, o dia começava com ele, no radinho da casa dos meus pais. Um comunicador nato, certamente a voz mais conhecida do rádio araxaense. Fez escola, com seu jeito único de falar com seus ouvintes. Hoje seu corpo descansou, mas seguirá sua jornada na caminhada evolutiva. Obrigada, Silmar!”, publicou.
O Jornalista Caio Ranieri, do Portal Minas no Foco, ex-presidente da AIA também publicou mensagens de condolências em perfis pessoais. “Silmar Borges deixa um legado de trabalho, muito talento e identificação com o público. Poucos profissionais da comunicação tem o carisma e a simpatia para falar com todas as pessoas, independente de classe social, idade ou gênero. Esse incrível radialista deixa uma lacuna com sua partida! Parafraseando Silmar: “Oh Sô”, vai fazer falta demais aqui!”.
Carlos Nunes e Bruna Isabela, apresentadores do Imbiara Notícias, programa que sucedia o Amanhecendo na Roça na programação da Rádio Imbiara publicaram imagens e mensagens de luto pela passagem do colega de emissora. O Jornalista Saulo Aguiar publicou: “Hoje, Araxá perde não só o seu maior comunicador… Perde a referência do rádio, perde alegria, irreverência, perde o companheiro de gerações e gerações dessa cidade. Eu tinha dez anos e ia pra escola escutando um dos maiores radialistas do país. Eu ia trabalhar há alguns meses escutando um amigo lutando pela vida levar alegria as pessoas. É Silmar, vc (sic) deixa um legado muito maior que sua profissão lhe permitia. Você encheu de felicidade, de alegria, de carinho a vida das pessoas. Você salvou muita gente da solidão, deu vida pra aqueles que muitas vezes foram esquecidos…Vai com Deus meu amigo e tenha certeza que será difícil pra muita gente acordar e não poder te escutar…”
Os perfis oficiais da Rádio Cidade e Rádio Imbiara, além de vários outros perfis de veículos de comunicação de cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, também compartilharem mensagens de luto por conta da morte do radialista. O radialista e jornalista Lucas Flausino, da Rádio Expresso FM de Campos Altos também lamentou a morte do radialista no Instagram, a quem chamou de “grande voz do rádio matinal mineiro”.
Velório e sepultamento
O corpo do radialista será velado no Ginásio do Santa Luzia a partir de 13h e o enterro está marcado para às 16h, no Cemitério São João Batista. Silmar tratava de um câncer no fígado desde setembro de 2020.