Aconteceram palestras, apresentações, formação de grupos de trabalho e votação de propostas por meio de cinco eixos temáticos
Olhar para as pessoas de forma mais humana. Este foi um dos assuntos debatidos na 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada na terça-feira (27), no Hotel Pousada Dona Beja. A conferência, aberta à comunidade e organizada pela Secretaria Municipal de Ação Social e Conselho Municipal de Assistência Social contou com palestras, apresentações, formação de grupos de trabalho e votação de propostas por meio de cinco eixos temáticos.
– Financiamento;
– Controle Social;
– Articulação entre os segmentos;
– Serviços, Programas e Projetos;
– Benefício e Transferência de renda.
De acordo com Lillian Cristina Pereira, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, a presença da comunidade na conferência reforça a importância e relevância do assunto nos tempos atuais.
“A reunião atraiu mais de 200 pessoas, incluindo trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), usuários da Política de Assistência Social e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), e demonstra o fortalecimento do tema e o interesse da população pelos serviços, programas, projetos e benefícios oferecidos pelo Município. O momento com certeza foi propício para discutirmos novas estratégias e adequações para melhorar ainda mais a Assistência Social de Araxá”, ressalta.
O secretário Municipal de Ação Social, Wagner Cruz, comenta que a ocasião foi uma oportunidade para verificar, planejar e executar da melhor forma as demandas da sociedade.
“Todas as necessidades da atualidade são apresentadas e discutidas para que por meio da união de esforços, possamos buscar melhorias na Assistência Social e executar ações pontuais no município”, relata. As propostas debatidas em Araxá serão levadas para as Conferências Estadual e Nacional.