Convênio com Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão permite que serviços estejam disponíveis
Patos de Minas é uma das 16 cidades de Minas Gerais que vão contar com um sistema de autoatendimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), nas Unidades de Atendimento Integrado (Uai). Por meio de convênio de cooperação com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), os serviços que atualmente os clientes solicitam nos terminais de autoatendimento nas agências da empresa estarão disponíveis, além de Patos de Minas, nos terminais das Uai’s de Belo Horizonte (Barreiro, Barro Preto e Praça Sete), Araçuaí, Barbacena, Betim, Caratinga, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Lavras, Montes Claros, Paracatu, Pouso Alegre, São João del-Rei, Teófilo Otoni e Varginha.
Nos terminais UAI dessas cidades, os clientes da Copasa terão acesso ao modelo simplificado de segunda via de conta; certidão negativa de débito; histórico de consumo; consulta de contas pagas; e consulta a bancos conveniados. “É mais uma opção de acesso a esses serviços que a Copasa disponibiliza para o seu cliente, além das agências de atendimento e da agência virtual na Internet”, explica o superintendente Comercial da Copasa, Claudio Gomes.
O convênio de cooperação entre Copasa e Seplag tem duração de cinco anos. Eleita por publicações especializadas como a melhor empresa de saneamento do Brasil, a Copasa tem 50 anos de atividades. Atua, hoje, em 625 municípios mineiros e beneficia 14,3 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e 9 milhões com esgotamento sanitário.
C/ Ascom