Jovem tinha 21 anos, estava tratando uma leucemia e morreu com uma pneumonia bacteriana
Morreu no final da tarde dessa quinta feira (04), no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Triângulo Mineiro, o modelo araxaense Celso Santebañes, conhecido nacionalmente como o Ken humano. Celso era natural de Araxá, no Alto Paranaíba, e desde janeiro de 2015, estava em tratamento de um câncer raro, chamado de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia. Em maio ele foi internado para seções de quimioterapia.
Recentemente, Celso teve seu caso agravado por conta de uma pneumonia bacteriana e acabou sendo vencido pela doença. O hospital soltou o boletim informando o fato: “É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clínico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia”.
Nossa reportagem entrou em contato com a funerária que vai fazer o translado do corpo do artista, que nos informou que ele deve ser trazido para Araxá, mas não há previsão de chegada da urna e nem de onde será o velório.
O Ken Humano
Celso Pereira Borges deixou Araxá, aos 16 anos e foi para São Paulo. Conhecido por ser o clone humano, do namorado da Barbie, o jovem artista fez diversas participações em programas de rede nacional de televisão. Em janeiro desse ano, descobriu a doença ao fazer exames por causa da suspeita de uma infecção da aplicação de hidrogel.
Ele foi internado em um hospital particular de Araxá, foi transferido para Patos de Minas e depois Uberlândia, onde deu início ao tratamento da leucemia. O rapaz era filho de Marli e Celso Borges, mas foi criado e viveu por muito tempo com os avós. Mais informações sobre o velório do rapaz a qualquer momento.