Minas no Foco

Covid-19: Araxá, Campos Altos, Sacramento e Patos de Minas tem novos casos positivos

Uma das vítimas confirmadas em Campos Altos é uma jovem de 22 anos, que está grávida

Por Caio Ranieri

As cidades de Araxá, Campos Altos, Sacramento e Patos de Minas registraram novos casos de contaminação pelo Novo Coronavírus, segundo os Boletins Epidemiológicos emitidos pelos Comitês de Enfrentamento ao Covid-19.

Araxá saltou de 163 para 172 pacientes positivos para a doença, sendo que 160 estão curados e outros oito ainda em tratamento e mais quatro mortes. Mais um óbito suspeito está em investigação na cidade e seis pacientes aguardaram resultados de exames.

A ocupação dos leitos exclusivos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na cidade chegou a 60% segundo Boletim de segunda-feira (15). São nove pacientes internados, entre residentes do Município e outros da região. Em leitos de enfermaria a ocupação está em 16,22%, com 12 ocupados.

Em Sacramento foi confirmado o segundo caso positivo da cidade. Um homem, de 42 anos, com sintomas de Síndrome Gripal: febre, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, por exemplo. O paciente é casado e pai de três filhos. Toda a família está acompanhada.

Eles estão assintomáticos. A esposa foi testada e teve resultado negativo. Ainda assim, todos seguem as regras de isolamento social e acompanhados pelas organizações de saúde do Município.

Mais quatro pessoas testam positivo para coronavírus em Campos Altos.

Duas pessoas do sexo masculino com idades de 74 e 21 anos respectivamente e mais duas pessoas do sexo feminino com idade 14 e 22 anos. A mulher de 22 anos está grávida.

Todos apresentam sintomas como diarreia, dores de cabeça, dores no corpo, falta de ar e febre. Nesta segunda-feira subiu também para 10 o número de pessoas recuperadas da doença.

Ao todo a cidade tem 44 casos de Síndrome Gripal, com 21 confirmações, 37 negativos e 67 casos em isolamento e monitoramento.

Foi confirmado em São Gotardo mais um paciente positivo para COVID-19 e coletado material para análise laboratorial. A cidade chegou a 21 confirmações.

Os demais pacientes positivados na cidade seguem estáveis em seu quadro clínico, sem internações hospitalares, todos isolados em quarentena domiciliar.

Com 155 casos positivos, Patos de Minas já tem quatro mortes positivas e é a segunda cidade do Alto Paranaíba com mais casos, atrás apenas de Araxá.

A cidade tem 14 pessoas internadas em hospitais e uma nova morte em investigação. Dos casos internados, três pacientes estão em leitos de UTI e 11 em leitos clínicos.

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus de Pratinha informou que dois pacientes que aguardavam resultado de exames testaram negativo para COVID- 19. No momento não há nenhum paciente em investigação ou aguardando exames.

Serra do Salitre segue com 66 casos positivos, sendo dois já curados e o restante, em tratamento. Ao todo cidade tem 212 pacientes em isolamento social. Foram notificados mais 20 casos em Ibiá, e mais um caso positivo foi registrado. Outros dois testaram negativo. Ibiá tem 27 confirmações, sendo sete já recuperados.

Medeiros tem ainda apenas um caso positivo. A cidade de Bambuí segue sem caso positivo, tendo já registrado 93 suspeitas, com descartados por sintomas e 35 descartados por exame. Tapira, confirmou o primeiro caso na tarde dessa terça-feira (16). Não há informações sobre o paciente. A cidade tem 11 casos de Síndrome Gripal registrados me acompanhados e isolados. Foram 24 casos descartados clinicamente, cinco por exame e sete negativados por testes rápidos. Em Perdizes, há sete casos monitorados, mas não foram emitidos boletins nas últimas 48h.

*Matéria atualizada às 15h45 do dia 16 de junho de 2020

Compartilhe esta notícia:

Related Posts