Minas no Foco

Covid-19: Araxá já tem 79 casos e CBMM confirma segundo colaborador contaminado

Mineradora enviou nota de esclarecimento e informa que medidas estão sendo tomadas para conter a disseminação do vírus

Da Redação

Em novo Boletim Epidemiológico emitido pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Araxá, no Alto Paranaíba, o número de casos na cidade aumentou mais 13 confirmações e chegou a 79 pacientes positivos com o Novo Coronavírus.

Os dados foram divulgados no final da tarde de terça-feira (26). Desse total, 18 estão recuperados, dois evoluíram para óbito e outros 59 estão em tratamento.

Dos 230 casos suspeitos registrados, além dos 79 positivos, outros 144 testaram negativo e ainda há sete esperando resultados. Na tabela de casos para monitoramento para possível suspeita de Covid-19, são 876 notificações, com 80 casos classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave e 796 colocados como Síndrome Gripal. Um óbito que estava em investigação na cidade foi testado negativo e já soma 17 negativos, os dois confirmados, totalizando 19 mortes que foram investigadas. Confira os dados do Boletim!

Nota informativa da CBMM

A CBMM informa que um segundo colaborador apresentou resultado positivo para Covid-19, após aplicação de teste rápido, realizado nesta terça-feira, 26 de maio. O novo caso foi identificado através do monitoramento realizado pelo Departamento Médico.

A Secretaria de Saúde de Araxá já foi notificada e a Companhia presta o suporte necessário ao colaborador, que cumpre quarentena em casa até se recuperar da doença. Como protocolo estabelecido pela empresa, os colegas de trabalho que tiveram contato com este colaborador foram testados, imediatamente, apresentando resultado negativo. Por segurança, estes colaboradores permanecerão em quarentena até a retestagem, em 7 dias. A desinfecção da área está sendo realizada para garantir a saúde e segurança dos demais colaboradores que permanecem na planta industrial.

O procedimento para aplicação de testes rápidos para COVID-19, em grupos de colaboradores próprios e terceiros, foi implementado de forma proativa pela Companhia como medida de prevenção e contenção da doença. Colaboradores e terceiros estão sendo testados, conforme critérios estabelecidos pela Companhia. Nos últimos dias, dois colaboradores que estavam retornando de férias apresentaram resultado positivo para Covid-19 e, como medida preventiva, permanecem em quarentena em casa até a aplicação de um novo teste.

A Companhia reitera, ainda, que medidas foram implementadas para a contenção do coronavírus em sua planta industrial, seguindo os protocolos e diretrizes dos órgãos competentes e se coloca à disposição para esclarecer as informações às autoridades e comunidade.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts