Minas no Foco

Covid-19: Patos de Minas e Araxá lideram ranking de casos positivos no Alto Paranaíba

Campos Altos emite novo decreto com toque de recolher em toda a cidade

Por Caio Ranieri

As cidades de Patos de Minas e Araxá lideram o preocupante ranking de mais casos positivos para o Novo Coronavírus no Alto Paranaíba. Araxá chegou no final da tarde de terça-feira (23) com 227 casos confirmados, sendo que 42 estão em monitoramento.

Foram 25 novos casos a mais de segunda para terça, em apenas 24h. Foi o recorde de contaminações confirmadas nesse período, desde o começo da pandemia.

Araxá tem seis mortes pela doença e ainda há mais uma esperando resultados de exames. Em Patos de Minas são nove casos a menos que Araxá e a cidade tem 218 confirmações, com 29 pacientes internados, 81 em recuperação domiciliar, 103 casos tratados, 4 óbitos confirmados e uma morte em investigação.

Em Campos Altos houve publicação de um novo decreto com novas determinações de funcionamento do comércio e inclusive, toque de recolher. Podem funcionar serviços essenciais, respeitando claro as regras de higiene e distanciamento. Consultórios e estabelecimentos de saúde privados devem espaçar os horários de agendamento, evitando-se a aglomeração de pessoas.

Lojas de móveis e eletrodomésticos, de tecidos, de departamentos, por exemplo, estão impedidas de abrir as portas, bem como floricultura, paisagismo e jardinagem; Bancas de jornal e revistas, e papelaria; Salão de beleza, barbearia, cabeleireiros e centros estéticos, por exemplo, não podem funcionar

Foi decretado o toque de recolher das 21 horas até às 5 horas do dia seguinte, salvo com justificativas, bem como comércios autorizados a funcionar. O descumprimento pode acarretar em condução coercitiva e multa, equivalente a 40 UFM (unidade fiscal do município), cujo valor atual corresponde a R$174.

Em caso de reincidências, a multa será elevada ao dobro. Ficam expressamente proibidas comemorações, eventos e festas, inclusive familiares, em qualquer local, seja zona rural ou urbana. O descumprimento pode acarretar em condução coercitiva e multa de R$1.522,50. Em reincidências, o valor da multa é dobrado.

Confira boletins das cidades da região

Compartilhe esta notícia:

Related Posts