Em Sacramento, uso de máscaras também é obrigatório após decreto municipal
Por Caio Ranieri
A cidade de São Gotardo registrou no final de semana mais dois casos positivos do Novo Coronavírus. Não foram divulgadas informações dos pacientes sobre gênero e idade. Ao todo a cidade agora tem quatro casos positivos, sendo que dois estão recuperados e os outros dois permanecem em tratamento, sendo acompanhados e seguindo as regras de isolamento.
Pessoas que tiveram contato com os pacientes testados positivos também estão monitorados. O Município tem registrados 32 casos de síndrome gripal ainda acompanhados e outros 61 já liberados. Oito casos foram descartados e não há óbitos e nem pacientes aguardando resultados.
Em Patos de Minas houve um novo caso de Covid-19 na sexta-feira (08), somando agora 16 casos confirmados. Desse total, um cumpre quarentena domiciliar, 14 já receberam tratamento (em casa) e um faleceu, não havendo no momento nenhum paciente positivo da doença internado.
De acordo com Boletim Epidemiológico Detalhado divulgado hoje, os casos notificados suspeitos são 340 e há 50 casos descartados por exame bioquímico.
O informe detalhado traz outras informações importantes, como a taxa de ocupação hospitalar de residentes de Patos de Minas até esta sexta-feira: três pacientes com suspeita de Coronavírus estão internados, todos em leitos clínicos, ou seja, sem ocupação de UTI. “No momento a situação do município em relação à ocupação de leitos por Covid-19 é estável”, informa o documento, alertando que essa boa notícia não implica relaxamento das medidas de enfrentamento à disseminação do vírus.
Dos 16 casos positivos, dez são da faixa etária de 25 a 45 anos (62,5%), três de 50 a 59 anos (18,75%), um de 60 a 69 anos (6,25%) e dois com idade entre 70 e 79 anos (12,5%), com o óbito incluído nesta faixa. O sexo feminino responde pela maioria dos casos suspeitos. Saiba mais detalhes em Boletim Epidemiológico Municipal – detalhado.
A cidade de Sacramento também começou uma campanha pelo uso de máscaras por toda a população nas ruas. O decreto que obriga o utensilio de segurança ainda estipula multa para quem não estiver usando e pede aos comerciais que sejam fiscais e não permitam entraram de clientes sem o EPI.
Confira outros boletins da nossa área de cobertura.
As cidades de Araxá, Campos Altos, Ibiá, Medeiros, Perdizes, Pratinha e Tapira não tem boletins emitidos nas últimas 48 horas.