O condutor da motocicleta que causou o atropelamento aguardou a chegada da PM no local do acidente
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, foi acionada na Rua Santa Catarina, no Bairro São Geraldo, Setor Oeste da cidade, onde uma criança havia sido atropelada. Um motociclista seguia pela rua em velocidade normal.
Ao passar ao lado de um caminhão estacionado, um menino, de quatro anos, saiu repentinamente de trás do caminhão correndo para atravessar a rua, momento em que ele foi atropelado pela motocicleta.
O condutor da motocicleta que causou o atropelamento aguardou a chegada da PM no local do acidente e contou que quando percebeu a presença da criança na via, não havia mais tempo de evitar o acidente. Testemunhas confirmaram a versão.
Após ter os dados colhidos pela PM, o motorista foi liberado. Todos os documentos estavam corretos. A vítima foi socorrida ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) por terceiros, antes da chegada da PM.
A criança deu entrada com diversos ferimentos por todo o corpo. Após ser assistida pelos médicos de plantão, permaneceu em observação na unidade de saúde e não corre risco de morte.
A Polícia alerta aos motoristas que crianças nem sempre estão atentas ou conhecem as regras de segurança de trânsito. Por isso, o motorista deve estar sempre atento. Respeite o limite de velocidade e as regras de trânsito. Redobre a atenção ao andar em ruas onde existem escolas ou onde crianças podem estar brincando e sempre tome muito cuidado ao entrar e sair de garagens.
Quando sair com crianças na rua, os responsáveis devem sempre estar atentos as suas atitudes, cuidando para que elas não corram ou atravessem em ruas onde existe movimentação de veículo. Os pais ainda podem aproveitar caminhadas e passeios com as crianças para ensiná-las as regras de trânsito e segurança nas ruas.