Minas no Foco

Curso de Pedagogia é reconhecido com nota máxima pelo MEC

Comissão de Avaliadores foi exigente, mas que o Curso já vem se preparando e aprimorando o trabalho há anos

O UNIARAXÁ recebeu três Comissões de Avaliação do Ministério da Educação (MEC) recentemente e as notas dadas aos cursos e à instituição, foi o resultado de muito trabalho ao longo dos anos. Além da Comissão de Recredenciamento do UNIARAXÁ, que ficou garantida a nota 5, nota máxima à Instituição, o Curso de Pedagogia também recebeu Comissão de Reconhecimento e recebeu nota máxima dos avaliadores, garantiu a Nota 5.

A coordenadora do Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ, professora Ivana Guimarães Lodi, destaca que a Comissão de Avaliadores foi exigente, mas que o Curso já vem se preparando e aprimorando o trabalho há anos, para garantir a educação de excelência.

“Ao final da visita, os avaliadores fizeram suas considerações, destacando a qualidade e seriedade de todos os envolvidos no Curso, a qualidade dos laboratórios, a organização geral da Instituição, a qualidade do corpo docente, o envolvimento e entusiasmo dos alunos e a qualidade dos Planos de Ensino e dos Relatórios de Atividades”, destaca.

Ivana credita o resultado a toda a Comunidade Acadêmica. “Me sinto extremamente feliz. Me sinto gratificada por colher os frutos de uma vida dedicada à educação, apesar de tantas adversidades, de tanto desrespeito à educação e aos educadores em nosso país. É muito bom perceber que o que fazemos têm resultados positivos, e o mais importante, que os nossos alunos são formados dentro das mais altas teorias e práticas educativas.”

A coordenadora do Curso de Pedagogia elenca ainda os diferenciais que levaram o Curso a conquistar a nota máxima no MEC. “O diferencial do curso de Pedagogia é que, além de um Projeto Pedagógico arrojado, dentro de todas as exigências e Requisitos Legais, contamos com Laboratórios de Ensino e Bibliobrinquedoteca, Biblioteca de qualidade, Biblioteca virtual e um Corpo Docente altamente qualificado e dedicado ao curso e à práticas inovadoras”, completa.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts