A demanda destes profissionais, da área de Tecnologia da Informação (TI), aumenta cada vez mais
Os alunos de Sistemas de Informação do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), no Alto Paranaíba, têm muito o que comemorar! Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Sistemas de Informação ficou com nota 4, o que confirma a excelência do ensino em sala de aula.
A demanda pela procura destes profissionais, da área de Tecnologia da Informação (TI), aumenta cada vez mais. O professor Winicius Pereira, Coordenador de TI e do Curso de Sistemas de Informação, destaca a importância da avaliação que recredencia automaticamente o curso por mais três anos e comprova a qualidade do ensino.
“Isso nos coloca em uma posição privilegiada perante os outros Cursos de Sistemas de Informação no Brasil”, afirma. Winicius realça ainda que a instituição colhe os resultados que vem buscando há anos. “Parabéns a todo o corpo docente, técnicos administrativos, diretores, gestores, coordenadores de setor e principalmente aos discentes que encararam essa avaliação com seriedade e a fizeram com todo afinco”, completa.
Competições Regionais
Recentemente, os alunos do curso de Sistemas de Informação participaram de competições regionais e garantiram bons resultados. Os alunos Hugo Koiti Kavazo, Ronaldo Lemos Junior e Jonathan Henrique de Oliveira, todos do 8º período do Curso, conquistaram o 1º lugar na Maratona de Programação da UFV (Rio Paranaíba). Ao todo, 19 times participaram da competição e a equipe Not Found foi a campeã e, mais uma vez, o curso de Sistemas de Informação teve uma equipe bem colocada em competições da região.
Em outra competição, a mesma equipe, composta então pelos alunos Jonathan Henrique de Oliveira, Kelvyn Quirino da Costa e Ronaldo Lemos Junior conseguiram uma excelente colação na XX Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação realizada na cidade de Uberaba recentemente. O mesmo time ficou em 6º lugar na competição regional de 2014 e conseguiu um resultado ainda melhor em 2015, garantindo o 3º lugar na classificação geral, entre os 25 participantes da etapa.
Ascom Uniaraxá