Treinamento ocorre na padaria da Fundação Promam e conta com oito participantes
Desde março, oito jovens com idade acima de 18 anos participam de um curso de auxiliar de aprendiz de padeiro, na padaria da Fundação Promam, no bairro Cristavo. As vagas foram preenchidas por mulheres e rapazes que querem aprender uma profissão.
Segundo Camila Luiza de Machado, coordenadora de núcleo, eles aprendem a fazer pão de sal, pão careca, roscas e doces. O instrutor José Anísio é o responsável em ministrar as aulas de terça a sexta-feira, das 7h às 10h. A duração do curso é de quatro meses. “Eles saem com o curso de padeiro básico e prontos para trabalharem”, disse.
Para a presidente da Fundação Promam, Gleide Lucas Rodrigues, curso como esse ajuda na capacitação e qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. “O setor de panificação de Patos de Minas é muito promissor; temos grandes empresas do ramo alimentício; por que não treinar esses jovens, preparando-os para trabalharem nesse segmento?”, disse.
A padaria da Fundação Promam também fornece os pães aos servidores públicos municipais, creches, escolas e restaurante popular. “Por dia, são fabricados em média 7 mil pães franceses, roscas e outros tipos de pães”, informou a coordenadora de núcleo da padaria, empresa que ganhou a licitação.
C/ Ascom