Minas no Foco

Deputado Bosco toma posse na ALMG para o quarto mandato consecutivo

Governador Zema esteve na cerimônia e reforçou importância do diálogo com o Legislativo para Minas continuar avançando

O Deputado Estadual Bosco assumiu o seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), defendendo pautas importantes na área da saúde, cultura, educação e infraestrutura.

A cerimônia aconteceu no Plenário da ALMG, em Belo Horizonte. Ao todo, 77 deputados tomaram posse para conduzir os trabalhos na 20ª legislatura.

“Expresso minha gratidão a todos e renovo meu compromisso de continuarmos trabalhando com muito afinco, com muita dedicação. Para que nós possamos construir um mandato bastante propositivo com muitas conquistas importantes para todos. É com muito prazer e satisfação que tenho o orgulho de representar todos na Assembleia Legislativa”, comemora Bosco.

Governador Zema reforça importância do diálogo para Minas continuar avançando

O governador Romeu Zema e o vice-governador Professor Mateus participaram, nesta quarta-feira (1/2), da posse dos deputados e deputadas estaduais eleitos na última eleição para a 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A solenidade foi conduzida pelo deputado mais velho, Doutor Maurício, de 73 anos.

Ao parabenizar os novos parlamentares, o governador afirmou que a sua presença na Casa Legislativa tinha o significado da comunhão de propósitos voltados ao objetivo em comum: o povo mineiro e o reconhecimento das instituições democráticas que, nas últimas eleições gerais, legitimaram os mandatos dos poderes Legislativo e Executivo.

Zema ressaltou que, para o Governo de Minas, a independência do Legislativo sempre foi questão de respeito e de fidelidade ao princípio constitucional e democrático da separação harmônica dos poderes. “Por isso, contem com o governo para o diálogo necessário na apreciação de propostas que sejam relevantes para Minas Gerais e para o nosso povo, sejam elas de iniciativa dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário ou dos órgãos dotados de iniciativa legislativa, bem como dos próprios cidadãos do estado”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts